Bruce Dickinson, o vocalista do Iron Maiden, contou durante uma conversa no Musicians Institute, em Hollywood, que já tem 18 músicas demo prontas para seu próximo álbum solo. Esse novo trabalho será o sucessor de "The Mandrake Project", lançado em março de 2024.
Segundo Bruce, ele passou três semanas em estúdio com sua banda e conseguiu finalizar 18 canções em apenas 15 dias, mostrando grande produtividade. Ele está bastante confiante no resultado, afirmando que será um "álbum muito bom". A gravação oficial está planejada para o início de 2026, aproveitando uma pausa nos compromissos do Iron Maiden entre janeiro e abril.
A produção do disco ficará novamente a cargo de Brendan Duffey, que também foi o responsável pela mixagem de "The Mandrake Project", incluindo as versões em Dolby Atmos. Dickinson explicou que a decisão de manter a mesma equipe técnica visa garantir uma continuidade artística entre seus projetos solo.
Além do novo álbum, Bruce Dickinson também está na estrada com sua banda solo em 2025 com a turnê "The Mandrake Project Live". A turnê passará pelos Estados Unidos a partir de agosto, com shows marcados em diversas cidades como Anaheim, Nova York, Los Angeles, Texas e Flórida, além de datas no Canadá. Ele também se apresentará em grandes festivais como o Rocklahoma e o Louder Than Life, e fará uma nova visita ao Brasil para o festival The Town, em São Paulo.
A banda solo de Bruce Dickinson para essa turnê é formada por Dave Moreno na bateria, Mistheria nos teclados, Tanya O’Callaghan no baixo e os guitarristas Philip Näslund e Chris Declercq. O guitarrista Roy Z, parceiro de longa data de Bruce, não está participando desta turnê.